MENU

NOTÍCIAS

Aberta oficialmente a 3ª TranscitrusFest

Evento ocorrerá até o próximo domingo, dia 12 de maio.

Foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (10) a 3ª TranscitrusFest, evento que comemora os 31 anos de emancipação política-administrativa de Poço das Antas. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença de diversas autoridades das regiões dos Vales do Taquari, Caí e Serra.

A feira foi aberta para a visitação do público ainda na parte da manhã. As estruturas da feira comercial, industrial e agropecuária foram montadas ao longo das Avenidas Poço das Antas e ruas Pedro Oswaldo Muller e São Pedro (em frente a Sascpa). Haverá ainda parque de diversões e praça de alimentação. A programação contará ainda com o show nacional da dupla sertaneja Munhoz & Mariano, no dia 11 de maio à partir de 23h30.

O prefeito de Poço das Antas, Ricardo Luis Flach, relembrou o início e o engajamento dos municípios que participaram do movimento em prol da rodovia Transcitrus: “no início foram cinco município. Hoje, já somos em nove” comemorou. Ele agradeceu o empenho e disse que se sente “honrado e orgulhoso de estar a frente de uma cidade promissora e empreendedora”.

O vice-prefeito e também presidente da comissão organizadora da 3ª TranscitrusFest, Laércio Pedro Klein, agradeceu a toda a equipe e parceiros da coordenação: “Queremos festejá-la com grande estilo, com muita alegria e confraternização e, acima de tudo, uma grande integração”.

A presidente da Câmara de Vereadores, Veleda Renita Wilke Gaelzer, fez uma reflexão e lembrou aqueles que fizeram a história do município: “lembrar, agradecer e honrar as pessoas que fundaram Poço das Antas”. A chefe do Legislativo destacou o crescimento ao longo da história e ter se “tornado em um lugar acolhedor para a todas as pessoas que nasceram ou escolheram esse pedaço de chão para viver”, finalizou.

O presidente eleito da Cooperativa Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, falou em nome das demais cooperativas patrocinadora (Languiru e Certel). Ele ressaltou o desafio que é organizar um evento desse porte e reconheceu o trabalho da equipe organizadora: “Estamos diante de uma comunidade forte, pujante e diversificada, que nós temos orgulho de fazer parte da vida dessa comunidade e desta feira”.

A programação da 3ª TranscitrusFest prossegue neste sábado, com abertura dos portões às 10h00. Na parte da tarde, o destaque será o desfile temático “Integrando dois vales: histórias e conquistas”. Às 19h00 haverá o show com a Banda Alma Nova, seguido pela apresentação do grupo Mig Musical. A noite encerrará com o show nacional da dupla Munhoz & Mariano, às 23h30.

TEXTO: Lucas Malheiros

FOTOS: Roberto Furtado/Divulgação


Comentários facebook: